terça-feira, 30 de março de 2021

Volta às aulas em plena pandemia. Mais um capítulo da cruzada de ódio contra os professores

 Alguns políticos de direita defendem que a volta às aulas tem que ocorrer mesmo sem a vacinação dos professores, de que a saúde mental das crianças e adolescentes estaria comprometidas entre outras alegações. Na verdade, além de atenderem ao desejo de empresas privadas do setor educacional, essa pressão faz parte de um projeto maior de obscurantismo e ódio aos professores.

 

O início deste projeto é o Escola Sem Partido, fundado por Miguel Nagib e que incentiva o ódio aos professores como forma de intimidação. Os apoiadores da iniciativa, alegam que os estudantes, principalmente de escolas públicas, seriam vítimas de “doutrinação política” e “ideologia de gênero”. Na verdade o que os incomodam é a luta contra o racismo, o debate crítico sobre diferentes formas de pensar, diferentes práticas religiosas, o preconceito contra homossexuais e a desigualdade de gênero. Eles desejam uma visão única, mantedora do status quo da desigualdade social, onde negros e mulheres, embora maioria fiquem subjugados e um monopólio do cristianismo nas escolas. Agora alegam se preocuparem com as condições de saúde das crianças na pandemia, parece que não pensavam nisso até pouco tempo atrás, já que Educação Sexual para eles deveria ser ensinada pela família, justamente o local onde acontecem muitos abusos contra crianças e adolescentes. Além disso, membros deste movimento militam contra a educação pública, como a deputada Bia Kicis, uma das poucas a votarem contra o novo FUNDEB.

 

Os professores, que já estão trabalhando à distância, agora tem que aguentar serem taxados de “vagabundos” por esse mesmo grupo que apoia o presidente da república, possivelmente o maior responsável pela onda obscurantista e por um alto número de mortes por COVID que o país atravessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volta às aulas em plena pandemia. Mais um capítulo da cruzada de ódio contra os professores

  Alguns políticos de direita defendem que a volta às aulas tem que ocorrer mesmo sem a vacinação dos professores, de que a saúde mental das...